UOL Notícias Tabloide

Miss Mundo Brasil

05/06/2010

Dia Mundial do Meio Ambiente

Ilha de Vitória na luta pela vida!

Hoje - 5 de junho - é Dia Mundial do Meio Ambiente. Orgulho em saber que os capixabas cumprem ações de preservação da natureza.

Eu estou engajada na recuperação e limpeza do histórico e lendário Rio Jucu - que inclusive será o objeto do meu projeto a ser apresentado no Miss Mundo Brasil. Se cada um cumprir uma meta diária em prol do meio ambiente teremos um Brasil realmente verde e amarelo.

Todos na luta pela preservação da vida.

Consciência para todos.

Um beijo,

Jamile Scarpi.

Miss Mundo Ilha de Vitória.

Por Jamile Scarpi às 14h36

Apresentação e pedido de desculpas

Olá a todos,

muito prazer me chamo caroline ( nossa que introdução mais brega haha)

de qualquer jeito...  infelizmente nao tenho tido muito tempo para vir aqui postar, passei por certos problemas de saúde e na familia alem, da boa e velha faculdade

e isso tem realmente complicado a minha vida no que diz respeito ao MMB, mas acredito que Deus sabe o que faz e tudo é pra edificaçao da nossa alma além

de gloria ao nome Dele.

Bem , vim mais com essa finalidade e para comunicar, ainda que em cima da hora ( mas nem eu acreditava que poderia ir)

hoje acontece em ilha grande o "FESTIVAL DA MUSICA", acontece na vila do abrãao que é um lugar extremamente

encantador romantico e aconchegante, assim como muitas partes do brasil é uma boa escolha para dia dos namorados que tá chegando ai...

 

bem pessoinhas... acho meio bizarro ficar tentando se descrever ou algo do tipo afinal, somos brasileiros e simplesmente pela propria natureza ja nos definimos como "metamorfoses ambulantes"

(hahahaha uuuauu estamos falando dificil ja aprimorando pro concurso hahaha)

ta ai uma parte tipica da minha personalidade, tenho bom humor ligado 30 hrs por dia...

 

espero conseguir as fotos de hoje e posto em breve

com amor beijiunhos miss ilha grande 2010, caroline, carol, caca, trav (em homenagem a voce dan!) como quiserem chamar, qualquer pergunta estamos a disposição e eu amoooo responder

beijooocas fiquem na pazBobo

Por Caroline Alves Aguiar às 10h44

5 de Junho - Dia do Meio Ambiente e Ecologia

No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.

Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.

A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.

É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.

E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias.

Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

 (fonte: www.brasilescola.com)

 Nawany Miranda

Miss Mundo Ilhas do Sergipe

www.twitter.com/NawanyMiranda

Por Nawany Miranda às 09h25

04/06/2010

MISS MUNDO SANTA CATARINA 2010

Olá,

Hoje vim mostrar a vocês algumas fotos da festa Junina da minha família, que aconteceu ontem...e eu... Me vesti de Noiva... heheheh

CURIOSIDADE:

Origem da Festa Junina 

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.

De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).

 Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.  

Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.  

Fonte: http://www.suapesquisa.com/musicacultura/historia_festa_junina.htm

Ontem também fiz minhas fotos oficiais como Miss Mundo SC, com o fotógrafo Eduardo Guilhon; amanhã devo mostrar aqui...

Beijinhos meus amores...

Por Marina Fagundes às 13h03

02/06/2010

Desfile Infantille ;D

Bom Dia! Ontem no centro de Eventos Infantis BALAKO-BAKO, aconteceu o desfile da loja INFANTILLE, mostrando as tendências Outono-Inverno 2010.

Em parceria com o STUDIO LUCI LEMES e REVISTA KIDS+ na organização deste evento. Foram 3 semanas de ensaios com dedicação, paciência e ao mesmo tempo diversão, ! Eu 'TIA NAWANY', 'PROF', 'TITCHER', nos momentos com eles, despertei o meu lado 'criança' e entrei na festa!

Equipe de Organização

FOFURAAA!

Michelzinho Lindo ♥


Modeléts :D 

 Bom Feriado a TODOS! e Copa do Mundo chegando, Luciana nos represetando linda como sempre !! FORÇA BRASIL !

Nawany Miranda

Miss Mundo Ilhas do Sergipe

www.twitter.com/NawanyMiranda

Por Nawany Miranda às 11h41

01/06/2010

Bom Dia!!!

Devoção: No Convento da Penha - Fé em Deus sempre!

Com alegria venho apresentar o santuário capixaba: o Convento da Penha. Em Vila Velha, mas, com um fundo encantador: a Ilha de Vitória. Sempre fui devota de Nossa Senhora da Penha. Ela me guia, me protege e me ilumina. E a ela peço todos os dias força e proteção não só para mim, mas para todas as candidatas ao título de Miss Mundo Brasil. Juntas sempre seremos mais fortes.

 

 

 

 

 

 

 

Um beijo para todos. Uma ótima semana.

Jamile Scarpi.

Miss Mundo Ilha de Vitória.

Por Jamile Scarpi às 10h39

31/05/2010

Boa Noite!!!!

Amoooores,  Quero desejar uma semana, cheia de paz.

E dividir um momento bacana com vocês S2 ...

"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.

E com confiança no que diz." (Carlos Drummond de Andrade)

Minha festa de formatura, ao lado de GRANDES amigas!

Aos poucos irei compartilhando alguns momentos, para que vocês possam conhecer um poquinho de mim ;)

Miss Mundo Alcatrazes

"Procure ser uma pessoa de valor, ao invés de ser uma pessoa de sucesso. O Sucesso é consequência."


Por Luiza Tessari às 19h26

Luciana Bertolini rumo à África do Sul para a Copa do Mundo 2010

A Miss Mundo Brasil Luciana Bertolini foi convidada pela FIFA, através da Miss World Organization, para acompanhar os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010, na África do Sul. Representantes da beleza de todos os 32 países participarão do maior evento esportivo do planeta. Luciana embarca para Joanesburgo no dia 5 de junho, e retornará após o último jogo da seleção brasileira, esperamos que após o dia 11 de julho (data da final da Copa).

Luciana Bertolini representou Roraima e foi eleita Miss Mundo Brasil 2010. No Miss Mundo, realizado na África do Sul, ela competiu com outras 111 candidatas e foi uma das 15 semifinalistas.

Alguém tem dúvidas de que a Miss Mundo Brasil bate um bolão? Agora é torcer para que ela seja pé quente!

Por Autores Miss Mundo Brasil às 15h48

MISS MUNDO SANTA CATARINA 2010

A árvore da amizade 

Existem pessoas em nossa vida que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado nosso caminho.
Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigos.
Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.

O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. 
Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas a qual respeitamos e queremos bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar nosso caminho. Muitos desses amigos do peito, do coração, são sinceros, são verdadeiros, sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...
Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado amigo namorado. Esse dá brilho ao nossos olhos, músicas ao nossos ouvidos, pulos ao nossos pés.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias, um dia, umas horas. Esses costumam colocar muitos sorrisos em nossa face, durante o tempo que estamos por perto.
Falando em perto não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações, o que nos deixa mais feliz, é que as que caíram continuam por perto alimentando a nossa raiz com alegria;
Lembranças dos momentos maravilhosos enquanto cruzavam nosso caminho.

 

Desejo a todos vocês, folha da minha árvore, paz, amor, saúde, sucesso e prosperidade... hoje e sempre. Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida, e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.

 

Quero deixar muitas de minha folhas com todos que eu conhecer no Miss Mundo e trazer muitas folhas para Santa Catarina.

 

 

 

 

 

 

 

Por Marina Fagundes às 15h47

MISS MUNDO SC 2010

Olá,

Um tempinho sem vir dar um OI...
Mas é porque a vida está corrida,
a cada dia os preparativos ficam mais intensos
e o tempo mais curto!
Fiz vários trabalhinhos esse final de semana
e vim aqui postar umas fotos pra vocês de um, que já consegui
as fotos...
FEIRA CLICNOIVOS...
Uma feira voltada para casais que estão
montando seu casamento...
Desfilei vestida de noiva, na sexta
e ontem, domingo!

Com vestidos da Minha Estilista querida, ROSANGELA DE SOUZA!!!


Beijinhos meus amores...
e até breve!

Por Marina Fagundes às 11h54

30/05/2010

Domingo é dia de Moqueca. E Moqueca é Capixaba...

Bom Dia a todos,

Bom... hoje domingo, dia da Família. Nada melhor do que se reunir para um almoço tradicional. Então, hoje, falarei um pouco do prato mais tradicional da culinária capixaba...A MOQUECA. Porque Moqueca é Capixaba... rs.

A culinária capixaba tem um diferencial em relação aos demais pratos típicos regionais do Brasil. A comida oferecida em Vitória, assim como nos demais municípios do Espírito Santo, possui um mix especial de culturas, tanto dos colonizadores europeus quanto dos índios e africanos. A herança cultural, aliada à tradição pesqueira, gerou pratos que somente são encontrados aqui, como é o caso da Torta Capixaba e da Moqueca Capixaba.

É comum o morador de Vitória dizer que moqueca somente existe no Espírito Santo, porque nos demais Estados o que há é a peixada. O que leva a comida ser única são os temperos e a forma como é feita, inclusive, através do uso de panelas de barro.  A origem da panela de barro vem das tribos de índios que habitavam o Espírito Santo.

As panelas são feitas até os dias de hoje de forma tradicional por um grupo de mulheres, que são conhecidas como as “paneleiras”. A técnica vem sendo repassada de geração para geração.

 

Então é isso, espero que gostem.

Desejo a todos um excelente domingo. Vou indo, curtir meu domingo com a família e aproveitar para descansar, pois amanhã começa tudo de novo. Correria total.

Fiquem com Deus,

Beijos,

Jamile Scarpi.

Por Jamile Scarpi às 11h46

Momentos de Reinado - Miss Minas

Olá Internautas!

Este post é sobre o meu primeiro carnaval como Miss Minas Gerais Mundo, em 2009!

Passei uma semana na cidade de Poços de Caldas com outras misses da versão world!

Desfilamos na escola de samba Saci-Pô,  além de participar de diversas atividades carnavalesca da cidade.

Beijos Lindezas,

Carla Nascimento!

 

Por Carla Nascimento às 11h36

Olá pessoal!

Quero desejar-lhes um ótimo domingo cheio de alegrias!

Beijos e abraços da Miss Mundo Sergipe Stefania Crestana Lima.

Por Stefania Lima às 11h28

Busca

Sobre as autoras


Caroline Ferreira - Miss Mundo Bahia

Tem 22 anos, mora em Salvador e é estudante de Medicina.



Bruna Roman Bois - Miss Mundo Ilha Bela

Tem 25 anos, mora em Santos/São Paulo e é médica, residente em oftalmologia.



Marina Fagundes - Miss Mundo SC

Tem 21 anos, mora em Santa Catarina e é estudante de administração e inglês.




Kamilla Salgado - Miss Mundo Pará

Tem 22 anos, nasceu em Belém/Pará e é empresária.




Pollyanna Stemut - Miss Mundo Goiás

Tem 22 anos, mora em Goiânia/Goiás e cursa Publicidade e Propaganda.




Luciana Bertolini - Miss Mundo Brasil

Tem 24 anos, representante de Roraima e miss Brasil mundo eleita em 2009.



Jéssica Barros - Miss Mundo Rio de Janeiro

Tem 20 anos de idade, representa o estado do Rio de Janeiro e é estudante de administração.



Carla Nascimento - Miss MG Mundo

Tem 23 anos de idade, representa o estado de Minas Gerais e é apresentadora e modelo.



Nawany Miranda - Miss Mundo Ilhas de Sergipe

Tem 18 anos de idade, representa o estado de Sergipe e é professora de passarela.



Stefania Lima - Miss Mundo Sergipe

Tem 16 anos de idade, representa o estado de Sergipe e é estudante.



Caroline Aguiar - Miss Mundo Ilha Grande

Tem 17 anos de idade, representa Ilha Grande, no Rio e é estudante.



Luiza Tessari - Miss Mundo Ilha de Alcatrazes

Tem 23 anos de idade, representa Ilha de Alcatrazes, e é formada em administração de empresas.



Jamile Scarpi - Miss Mundo
Ilha de Vitória

Tem 18 anos de idade, representa Ilha de
Vitória, no Espírito Santo e é estudante.



Osyane Pillecco - Miss Mundo Rio Grande do Sul

Tem 18 anos de idade, representa o Rio Grande do Sul, e é estudante de Estética e Cosmético.



Andressa Gomes - Miss Mundo Ilhas de Búzios

Tem 24 anos de idade, representa a Ilha de Búzios, no Estado do Rio de Janeiro.



Andressa Andreon - Miss Mundo Ilhas de Porto Belo

Tem 26 anos de idade, representa a Ilha de Porto Belo, e mora em Indaial - Santa Catarina.



Diana Gave - Miss Mundo Trindade & Martim Vaz

Tem 25 anos de idade, representa a Trindade & Martim Vaz, e mora em Vitória - Espírito Santo.



Luciane Estarlei - Miss Mundo Tocatins

Tem 25 anos de idade, representa o estado de Tocantins, e é acadêmica Direito, Relações Internacionais e Turismo.



Paula Cruz - Miss Mundo Piauí

Tem 25 anos, é cearense, mora em São Paulo, formada em direito e especialista em gestão ambiental, representa o Estado do Piauí.